Você conhece a empresa Cambridge Analytica? Não? Saiba que recentemente, o Facebook compartilhou informações oficiais sobre uma possível falha de segurança onde houve o uso indevido de dados de usuários do Facebook por aplicativos e sites.

Durante o evento F8 do Facebook a empresa anunciou que já foi corrigido a falha e estará melhorando ainda mais a questão de segurança e dará oportunidades aos usuários para manipular o histórico de informações armazenadas nas suas contas. Estes planos de ações que o Facebook realiza é para evitar que isso aconteça novamente no futuro, mas sabemos o quanto isso é difícil de se manter então se torna uma tarefa constante para a companhia.

O que você deve fazer? Será que sua conta teve informação vazada para esta empresa americana?

Se você já está conectada no facebook neste navegador que está utilizando para ver nossa publicação neste momento, você poderá verificar se suas informações podem ter sido compartilhadas com a Cambridge Analytica pelo aplicativo “This Is Your Digital Life”, Clicando neste link aqui

Verificação Adicional

Aproveite também e analise as informações que você compartilha com aplicativos e sites verificando suas configurações. Esteja sempre ciente de quais aplicativos veicula com sua conta no facebook, para evitar esses problemas.