Whatsapp business para sua empresa

Recentemente o WhatsApp anunciou o lançamento de um aplicativo gratuito focado em pequenas empresas. Este seria o Whatsapp business e com ele, os pequenos negócios poderão se conectar com clientes.  Listamos abaixo 4 vantagens para utilizar o whatsapp business em vez do normal para sua empresa, confira.

PERFIL EMPRESARIAL

Agora em seu perfil, você pode colocar informações da sua empresa como:

  • Endereço textual e com mapa
  • Descrição do tipo de serviço da sua empresa
  • Segmento da sua empresa
  • Dias e Horários de atendimento de segunda a domingo podendo selecionar os horários e dias que atende
  • Email e site, além da foto de perfil

ESTATÍSTICAS

Agora você pode ver em uma tela a quantidade de mensagens que foram (enviadas, entregues, lidas e recebidas) para seus contatos. Aqui não é nada funcional que você irá realizar alguma ação etc.. mas é bacana ter esta informação.

MENSAGEM DE AUSÊNCIA

Com os horários definidos no perfil de sua conta, aqui você poderá configurar uma mensagem padrão que será enviado automáticamente para seu contato, caso ele lhe envie mensagem fora do seu horário de atendimento. Desta forma não precisa se preocupar mais em ter que responder alguém em momentos de ausência.

MENSAGEM DE SAUDAÇÃO

Aqui você pode configurar uma mensagem automática para comprimentar o contato pela primeira vez que ele entrar em contato com você ou também quando este contato passar de 14 dias sem enviar mensagems para você. Diferente da mensagem de ausência, este não é configurável por horário mas pelas condições já explicadas.

 

whatsapp-business

 

RESPOSTAS RÁPIDAS

Uma das minhas favoritas. Você pode configurar várias mensagems que ficarão guardadas e poderão ser chamadas pelos gatilhos (comandos) que você configurar. Este recurso ajuda muito na hora que você precisa responder algo que normalmente já responde para certa pergunta, enviar links, emails, telefones etc…

Gostou das vantagens do whatsapp business? Que tal começar a utilizar para sua empresa?

Para começar, a empresa precisa baixar o app da plataforma de seu celular (ios ou android) e preencher um cadastro com informações como descrição comercial, e-mail, endereço físico e website. Não é necessário informar um CNPJ.

Já o recurso de WhatsApp Web: continua funcional da mesma forma que para o whatsapp pessoal, você pode enviar e receber mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador também. A diferença é que aqui não funcionará os gatilhos de respostas rápidas, somente no celular.

Tipo de Conta: as pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

whatsapp-business

RESUMO

Os consumidores continuarão a utilizar o WhatsApp como de costume – não há necessidade de baixar nada adicional, e também continuarão a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam.

Conforme pesquisas de mercado diversas na web, pode se diser que já são mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil que afirmam usar o WhatsApp hoje, que o aplicativo os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult) – e com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.

Precisando de alguma solução digital para sua empresa? Fale com a Coyote Criativo